EP 02 | Novo clássico à vista?
- Dan Lelis
- 9 de jan.
- 3 min de leitura
O confronto entre Hannover e RB Leipzig teve faíscas dentro e fora de campo, o que pode significar o surgimento de uma nova rivalidade entre as equipes.

Após o fechamento da agitada janela de transferência do verão europeu, o confronto entre Hannover e RB Leipzig prometia ser interessante pelo momento vivido entre as equipes junto ao histórico massivo de gols nas últimas partidas entre as equipes. Porém, antes mesmo do apito inicial, um verdadeiro alvoroço começou por conta de declarações dadas pelo técnico do time da Baixa-Saxônia, Lars Stindl.
“Creio que, como um bom alemão, eu nunca fui fã do RB Leipzig. Acho que a permanência de um clube como este rompe totalmente com a ideia de fãs como proprietários de clube, o que é um verdadeiro desastre para o futebol alemão! Nunca escondi isso e nunca esconderei o quanto não gosto desse desequilíbrio dentro de um campeonato tão lindo como a Bundesliga, campeonato que será honrado caso a vitória do Hannover venha no domingo!”

Um dia depois dessa declaração, a coletiva de imprensa pré-jogo do RB Leipzig estava lotada de perguntas sobre a opinião de Marco Rose, técnico do clube desde 2022, a respeito das falas do seu compatriota e ex-jogador treinado, Stindl.
“Sinto que declarações como esta, como a que o Stindl deu, para um clube(Hannover) no qual eu atuei também em 2000 e sei de sua grande magnitude no futebol alemão não acrescentam em nada a história dessa partida. Sei que há muita desconfiança conosco, às vezes a mídia nos trata de uma forma diferente por acharem que defendemos apenas um energético, mas sinto lhes dizer que isso é um clube de futebol! Vamos a campo para ganhar!”
Com esse furdúncio, noticiou-se que haveria uma certa mágoa antiga de Lars Stindl com Marco Rose devido a temporada 20/21 pelo Borussia Monchengladbach, na qual o técnico anunciou sua ida ao Borussia Dortmund antes do final da temporada e o desempenho do time caiu, impedindo o time de classificar para a Uefa Conference League da temporada posterior. Assim, Stindl teria dado essas declarações para também provocar o seu antigo comandante, crendo que sua equipe ganharia do carrasco das últimas temporadas.

O jogo
O jogo começou e, logo no começo, o time do RB Leipzig se mostrava perigoso ao atacar com Openda, que chegou finalizando perto do gol do Hannover. Com isso, a primeira parte do jogo se mostrou favorável para o time da Saxônia, que chegou ao gol com Openda(novamente ele) em um contra-ataque mortal. Ainda daria tempo para o atacante belga chegar mais uma vez no ataque e marcar mais um gol, fazendo um 2 a 0 para o Leipzig aos 27 minutos.
Mesmo com a desvantagem no placar, o Hannover encontrou mais espaço para finalizar perigosamente com Leopold e chegar ao primeiro gol com Muslija, aos 35 minutos. Antes do intervalo, Schneider fez uma grande jogada depois de um escanteio errado cobrado pelo time do Leipzig e tocou para Sieb empatar a partida.
O segundo tempo parecia ser ainda mais truncado, porém, não foi. Com um jogo mais aberto, o time da Saxônia atacava perigosamente pelas pontas e exigia um trabalho constante do goleiro Hedl, em um dia definitivamente iluminado de Openda.
Mesmo estando mais na defesa, o Hannover chegava bem ao ataque e, com passe sensacional de Muslija, Sieb marcou seu segundo gol na partida. Então, explorando muito bem a arma do contra-ataque rápido junto a substituições bem feitas, o time da Baixa-Saxônia chegou ao quarto gol com Ducksch, dando números finais a partida.

Pós-jogo
Com a vitória, o técnico Lars Stindl deu uma coletiva pós-jogo para motivar o grupo e responder as afirmações de parte da mídia.
“Hoje, estou feliz com a vitória e com o grupo que construímos após a janela de transferências. A respeito de Marco(Rose), houve uma mágoa na época sim mas tudo foi resolvido naquela temporada mesmo, então parem de falar de uma relação ruim entre nós dois. Admiro-o muito como técnico, mas não nego que o RB Leipzig é um clube que me traz muitas dúvidas e um certo ranço, por isso vou comemorar o resultado da partida saboreando uma latinha de Monster!”

Mesmo com o resultado, o RB Leipzig continua no meio da tabela enquanto o Hannover vai para as primeiras colocações. Além disso, as organizadas do time da Baixa-Saxônia deram uma acalmada em relação aos resultados negativos em confrontos diretos ou “derbys” depois dessa vitória e a expectativa é ver os dois times brigando por vagas em competições europeias nesta temporada.
De: Daniel Lelis
Comments